Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Iapen divulga relação dos presos que fugiram do presídio durante a madrugada

Após a contagem dos detentos de todos os pavilhões, foi confirmada a fuga de 11 integrantes do Comando Vermelho que cumpriam pena no pavilhão “A”, do presídio Francisco de Oliveira Conde (Foc).

A fuga em massa aconteceu durante a madrugada. Os presos fizeram um buraco em uma das celas e conseguiram fugir da unidade pulando a muralha sem serem percebidos pelo quantitativo de agentes de plantão.

A direção do presídio informou que já esta sendo apurado o ocorrido e que todas as forças policiais já estão cientes e alertas, em busca dos fugitivos.

Entre os presos que se tornaram evadidos do sistema Prisional estão:

– Geilson Ferreira de Oliveira
–  Odilio Bezerra da Costa
– Marcelo Pereira Barbosa
– Carlos Henrique Costa Lima
– Valdenir de Lima Silva
– Francisco Altevir da Silva
– Ivan Silva de Freitas
–  Alexandre da Silva Uchoa
– Halyson Rebouça Batista
– Tiago Costa Pereira
– Cidicley de Melo Martins

Nota de Esclarecimento

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) vem a público esclarecer que, na madrugada deste domingo, 11 detentos do pavilhão A -22 empreenderam fuga e fugiram da Unidade Francisco de Oliveira Conde (FOC).
Todas as medidas administrativas já foram tomadas bem como as medidas judiciais cabíveis para a capturas dos fugitivos. Um processo administrativo já foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga e apontar onde houve falhas. As polícias Civil e Militar foram acionadas e seguem as buscas no sentido de recapturar os foragidos e devolvê-los à justiça para que sejam devidamente penalizados conforme a legislação vigente. Cumpre esclarecer que o o SistemaPenitenciário passa por um momento de obras de reestruturação para abrir mais de 2 mil novas vagas e assim tornar mais difícil situações como esta.

Aberson Carvalho

Diretor-presidente do IAPEN