Em 2010, de acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Feijó, no interior do Acre, tinha uma população de 32.412 mil habitantes. 11 anos depois, em 2021, segundo a  projeção da população feita anualmente pelo órgão é que a população da Terra do Açaí aumentou em 2.574 pessoas, totalizando 34.986 habitantes. A estimativa foi publicada em agosto do ano passado.

 

A estimativa feita pelo IBGE no ano passado é um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios, além de referência para indicadores sociais, econômicos e demográficos.

A projeção da população é feita todo ano pelo IBGE, já o Censo Demográfico é realizado a cada dez anos. “O Censo Demográfico é a maior pesquisa que o IBGE realiza e envolve a visita a todos os domicílios do Brasil. Como o Censo envolve muito trabalho e um quantitativo grande de dinheiro também, ele não pode ser realizado todos os anos. Mas como a população é uma variável muito importante, não é possível termos a população atualizada somente no momento do Censo, logo as estimativas e projeções da população visam cobrir essa necessidade de termos conhecimento da população para períodos mais curtos que o Censo Demográfico”, explicou Márcio Mitsuo Minamiguchi,  gerente de Estimativas e Projeções de População do IBGE.

<< Matéria anteriorCaixa vai emprestar até R$ 1 mil para pessoas físicas: como e quando pedir
Próxima matéria>>Em entrevista Deputada Vanda Milani defende redução do preço dos combustíveis