A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) não descarta a possibilidade da chegada da quarta onda da Covid-19 na Capital, como alertou o médico infectologista Thor Dantas, nesta sexta-feira (3).

“Os casos da doença estão aumentando. Na semana passada, em um único dia, foram registrados 130 casos. Graças  a Deus estamos há quase um mês sem registrar mortes, mas precisamos ficar atentos”, disse o assessor de Comunicação do órgão, Salomão Matos.

Questionado pela imprensa  se a pasta prepara alguma ação específica para intensificar a vacinação, Matos afirmou que a Semsa já faz tudo o que está ao alcance da gestão para imunizar os riobranquenses.

“Não subestimamos a intensidade de uma nova onda, mas continuamos fazendo tudo o que é possível, que é disponibilizado as vacinas nas unidades de saúde, fazendo busca ativa, divulgando, incentivando e alertando para a necessidade de se vacinar, mas não podemos obrigar a população”, disse.

A quarta onda da pandemia do coronavírus já atinge o Brasil, segundo especialistas.

Em pouco mais de um mês, o país registrou uma alta de 78,3% nos registros de novos casos. Em 26 de abril, os dados mostravam uma média móvel de 14.600 novos diagnósticos nos últimos sete dias. Já em 31 de maio, o número saltou para 26.032.

<< Matéria anteriorMoraes diz que candidato que divulgar fake news perderá registro
Próxima matéria>>Em Feijó, ação conjunta das Forças de Segurança do Estado ,resgata mulher de cárcere privado em aldeia