A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) deve ser candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo nestas eleições. A informação foi confirmada por Marina nesta quarta-feira (29) em suas redes sociais.

Conhecida por sua atuação em defesa do meio ambiente, Marina estava sendo cotada como vice na chapa do ex-ministro da Educação Fernando Haddad para o governo de São Paulo.

“Coloco-me ao lado de quem vai à luta para superar o atual momento, propondo-me a contribuir para que São Paulo tenha uma representação no Congresso que seja compatível com sua potência em recursos sociais, científicos, humanos, tecnológicos e financeiros para avançarmos juntamente com gente de todos os estados, decidida a cumprir o papel instigante e desafiador de reconstruir nosso país”, justificou Marina.

O lançamento de pré-candidatura será realizado na cidade de São Paulo neste sábado (2). Marina afirmou que aceitou o pedido da Rede após um longo período de debate interno.

“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas”, completou a ex-ministra.

<< Matéria anteriorQuatro prefeitos e 39 vereadores declaram apoio à pré-candidatura de Israel Milani
Próxima matéria>>Festival do Açaí: conheça as candidatas ao título ‘Garota Açaí’ 2022