Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Alan Rick: “Gladson é meu adversário”

Sobre nota na coluna dizendo que o Palácio Rio Branco não quer com ele uma reaproximação política, usando o Direito de Respostas, o senador Alan Rick (UB), mandou hoje (26) a seguinte postagem ao BLOG: “Irmão, sou eu que não quero papo com esse cara. Já mandou recados por assessores e amigos em comum pedindo uma reaproximação de mim. Fui eu que disse não! Gladson é adversário. Ele foi ingrato e desleal comigo”. A nota enviada pelo Alan mostra que todas as pontes estão quebradas e estará mesmo longe do palanque do governador Gladson Cameli em 2026: e, logicamente, a sua posição se estende para a candidatura ao governo da vice-governadora Mailza Assis (PP), que é a candidata do poder. O confronto está armado.

O adversário principal do senador Alan Rick (UB) na briga pelo Palácio Rio Branco, no próximo ano, não será a candidatura da vice-governadora Mailza Assis (PP) – que nunca disputou uma eleição solitária e ainda é uma interrogação nas urnas- mas o governador Gladson Cameli (foto), que nunca perdeu uma eleição, vai apoiar a Mailza, e sabe se mexer politicamente nos bastidores de uma campanha. É só focar, como exemplo, na vitória do prefeito Tião Bocalom na última eleição, que se reelegeu graças à entrada na campanha do Cameli e da máquina estatal. Pode-se, também, pegar como exemplo da sua força política, ele ter derrotado todos os grupos que lhe fizeram frente nas eleições para o governo.

Em qualquer cenário, o Gladson vai aparecer como a principal barreira à candidatura do Alan ao governo na próxima eleição. Porque já mostrou que sabe fazer política. Não adianta ter a máquina do estado nas mãos, mas é preciso saber usar o poder contra os adversários, e isso o Gladson sabe como fazer. Acho que a próxima eleição não será só o enfrentamento do senador Alan Rick (UB) à candidatura da Mailza, o seu principal obstáculo, mas o cabo-eleitoral Gladson. Já mostrou isso ao demitir todo o seu grupo que estava em cargos de confiança na sua gestão. Se queira ou não, se goste ou não do governador Gladson Cameli, há que se reconhecer ser um adversário perigoso quando se trata de disputar eleições e apoiar aliados. Deu mostras disso. Não é para ser subestimado, em qualquer cenário de 2026. Esse será o jogo.

ESPAÇO ABERTO

Este BLOG exerce a democracia, o contraditório, e caso o governador Gladson queira fazer algum comentário a respeito, o espaço do BLOG está aberto para se posicionar.

Fonte: ac24horas – Blog do Crica