Após aprovação na Aleac, lei que autoriza empréstimo para construção de mais casas populares é sancionada
Após aprovação dos deputados no último dia 4 em sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o governador Gladson Cameli sancionou a lei que autoriza empréstimo de R$ 50 milhões para construção de 383 casas populares no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11). O recurso será destinado para ações do Programa de Atendimento Habitacional através do poder público (Pró-Moradia) e emprestado na Caixa Econômica Federal.
Segundo o governo, as moradias serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social da capital acreana. “Além de garantir casa para quem precisa, iremos aumentar a geração de postos de trabalho e renda, e condições dignas de moradia para a população atingida pelas cheias do Rio Acre. Sou grato aos deputados estaduais pelo apoio a este projeto, que beneficia as famílias mais carentes do Acre”, disse o governador Gladson Cameli.
O governo destacou no projeto de lei aprovado pelos deputados que o estado tem um déficit de 24 mil habitações, sendo 11 mil apenas capital acreana. O dado é da Secretaria de Habitação e Urbanismo do Estado (Sehurb).
As residências serão entregues para famílias que recebem até três salários mínimos.