Um avião de pequeno porte da empresa Decolando que saiu na tarde de ontem da cidade de Envira (AM) com destino a Feijó (AC) fez um pouso forçado​ em uma praia no seringal Bom Jardim, acima da foz do rio Jurupari no rio Envira. Na aeronave estavam apenas o piloto, Adelmo Santiago, e um passageiro. Apesar do susto os dois estão bem, não sofreram nenhum ferimento.

Um barco foi disponibilizado por um empresário para fazer o resgate dos dois. O acidente teria ocorrido por falhas técnicas da aeronave.

Adelmo Santiago é natural de Feijó, mais de larga experiência em aviões de pequeno porte na região. Suas habilidades e responsabilidades tem evitado que tragédias de maiores proporções, viesse ocorrer durante os voos pilotado por ele.

O comandante Adelmo Santiago, um dos seis sobreviventes do trágico acidente com o avião Sêneca, de prefixo PT-MNX, da Empresa Rio Acre aerotaxi. Após ser socorrido por pescadores, Adelmo foi transferido naquela época para uma unidade de tratamento intensivo do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Chegou a ser submetido a hemodiálise para melhorar seu quadro clínico. Em seu seu retorno à cidade de Envira após sete meses de tratamento intensivo. Ele foi recebido com festa por familiares no aeroporto da cidade. O prefeito Ivon Rates prestigiou seu retorno.

<< Matéria anteriorEM FEIJÓ: Escola Francisco Nunes está na final do prêmio gestão escolar 2017
Próxima matéria>>Prova para revalidar diplomas de medicina foi aplicada neste domingo