Celebrado anualmente no dia 18 de outubro, o Dia do Médico homenageia o trabalho desses profissionais que dedicam a vida ao bem-estar e à minimização dos sofrimentos dos pacientes. Diante de uma pandemia sem precedentes, o dia se torna ainda mais simbólico, já que a classe tem passado por um dos momentos mais desafiadores da história.

No último ano, além do evidente protagonismo dos médicos em nossas vidas, podemos dizer que a tecnologia não foi uma mera coadjuvante da crise sanitária. Na prática, ela entrou em cena como uma importante aliada na área da saúde, permitindo uma maior aproximação entre pacientes e médicos mesmo à distância. Atendimentos não emergenciais e tratamentos contínuos permaneceram com a telemedicina, o que fez com que os atendimentos presenciais pudessem focar nos casos de COVID-19. Esse legado, vale a pena notar, deve permanecer mesmo após o fim da pandemia.

Assim são os médicos: figuras que desenvolvem um trabalho singular, cheio de dedicação e vocação, que tem enorme aporte ao progresso do mundo. Eles estão espalhados pelo mundo, são nossos heróis de todos os dias.
Que estes exemplos de dedicação e amor renovem ainda mais o reconhecimento que deve ser dado a essas almas generosas.

Parabéns pela dedicação, amor e carinho com que segues a jornada que escolheste para tua vida, Que Deus continue a guiar tuas mãos e a encher de amor teu coração para que sejas sempre o caminho da bondade e da esperança para aqueles que em tuas mãos depositam suas vidas.

Parabéns pelo seu dia, Doutores! Deputada Federal Vanda Milani

 

 

<< Matéria anteriorFriale prevê chegada de nova frente fria ao Acre com mínimas entre 18 e 20°C; confira
Próxima matéria>>Vanda Milani expressa opinião sobre a PEC 05/21