Um fato bastante curioso, foi observado por um morador da cidade de Feijó, o pecuarista Vicente de Paulo Guimarães. Em sua narrativa Paulinho Sapateiro, como é conhecido na terra do açaí, estava em sua residência na Rua 6 de Agosto, quando foi abordado por uma senhora para interroga-lo sobre uma pesquisa eleitoral para o Senado da República. Paulinho disse a nossa reportagem que na relação dos pré-candidatos, não constava o nome de Vanda Milani. Porém, ao perceber, que se tratava de uma manobra, disse que iria filmar e denunciar sabotagem do instituto de pesquisa. “Eu estava sem meu celular na ocasião, mesmo assim a pesquisadora saiu em disparada” confirmou o morador.

As pesquisas eleitorais são balizadoras para estratégias de campanha, assim como para os eleitores observarem os rumos do pleito e até definirem seus votos ou mesmo suas expectativas pelo que vem após o resultado da eleição.

Poucos sabem, mais essa perspectiva poderia nos levar a crer que, tanto os candidatos como os eleitores Feijoenses, estão bem informados sobre as tendências e os possíveis resultados da eleição. Mas não é assim. O descrédito sobre os levantamentos de intenção de votos se reforçam com denúncias de manipulação de dados. Fraudes que colocam em xeque as estatísticas e os resultados.

 

<< Matéria anteriorAcre registra quase 1 mil casos de Covid-19 nesta sexta-feira. Mas uma morte foi notificada
Próxima matéria>>Queda de temperatura deixa tempo ameno no Acre com a chegada de mais uma frente fria