“Uma pessoa humana, uma mulher guerreira, forte, que veio ajudar o Acre”. As declarações-endereçadas a deputada Vanda Milani (Solidariedade) – foram feitas pela prefeita Maria Lucinéia, de Tarauacá, que veio nesta quarta-feira(10) ao gabinete da parlamentar na Câmara dos Deputados em busca de recursos, via emenda do Orçamento. Primeiramente, a prefeita reiterou seu agradecimento à parlamentar por época da enchente no município.” Ela nos ajudou bastante, foi a Tarauacá entregar os alimentos pessoalmente, levando também uma palavra amiga”, enfatizou a prefeita.

Em termos de emenda, a deputada Vanda Milani já encaminhou a Tarauacá – no Orçamento 2021-  a quantia de R $350 mil para a saúde (PAB-Piso de Assistência Básica de saúde), R$ 285 mil para a aquisição de uma caminhonete (também para a saúde) e ainda R$ 5.000.000,00 (cinco milhões) para a construção de poços sem artesianos (trecho Tarauacá-Feijó) aos moradores do entorno da BR-364, obras em fase de licitação e que serão executadas pela secretaria do Meio Ambiente do nosso Estado.

Para o Orçamento deste ano (AGU/2022), a deputada se comprometeu em alocar recursos para a reforma do Lar dos Vicentinos, aquisição de cadeiras de rodas para a locomoção dos deficientes como também para os que praticam esportes, além da reforma do Ginásio Coberto. “Nós estamos à disposição da população de Tarauacá, um povo trabalhador que pode contar com esta deputada porque a gente foi eleita para ajudar o desenvolvimento econômico e progresso social da população de nosso Estado”, destacou.

Agradecimento.

“Eu estou muito contente com o sim da deputada às nossas solicitações. Ela vai nos visitar e quero levá-la pessoalmente na hora da entrega também do que ela já nos ajudou. Deus a abençoe a ela e a família dela”, disse a prefeita. Por seu lado, a deputada exaltou a prefeita de Tarauacá: “A prefeita Néia sonhou com a administração de Tarauacá e vem fazendo com muita galhardia”. E finalizou afirmando à prefeita, “Estamos juntas não só neste ano, mas durante todo o tempo de nosso mandato parlamentar”.

<< Matéria anteriorCaixa anuncia linha de crédito para energia solar voltada a pessoas físicas
Próxima matéria>>Inundação pode ser maior que a de 2021, diz Defesa Civil sobre possíveis enchentes em 2022