O nível do Rio Envira está oscilando na cidade de Feijó, interior do Acre, e voltou a ultrapassar a cota de transbordo, 12 metros. Segundo a Defesa Civil, o manancial marcou 12,98 metros nesta terça-feira (22), após subir mais de um metro em 24 horas.

Apesar de ter baixado na segunda-feira (21), o Corpo de Bombeiros não tinha descartado uma nova enchente na cidade. Essa é a terceira vez que o rio transborda na cidade este ano. A primeira foi no dia 23 de fevereiro e a segunda no último dia 17 de março.

Com a nova subida do rio, os igarapés Diabinho e Aristides também transbordaram na zona urbana de Feijó e as águas chegaram a atingir a praça da cidade ainda no início da noite dessa segunda (21).A Defesa Civil estima que 280 famílias estão atingidas, o que representa cerca de 1.120 pessoas. Além disso, 14 famílias estão desalojadas, ou seja, foram levadas para casa de parentes por conta da enchente.

A expectativa do órgão é que o nível do Rio Envira continue subindo nas próximas horas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil permanecem prestando socorro aos atingidos.

<< Matéria anteriorEm Cruzeiro do Sul, governo faz última edição da Carreta Ambiental
Próxima matéria>>Homem que agrediu e lesionou mãe e irmã é preso pela polícia de Feijó