O deputada Federal Vanda Milani (SD), Acre, participou na quinta-feira (9) de uma reunião com o presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, Luiz Cunha, gerente regional do Sebrae, Jairo Negreiros, Luiz Gonzaga deputado estadual, vereador Elter Nóbrega, e representes da sociedade civil para tratar sobre as dificuldades e propor estratégias de incentivo ao turismo na região do Juruá.

De acordo com a parlamentar acreana, Cruzeiro do Sul e as demais cidades do Juruá apresentam um grande potencial turístico que com apoio do poder público pode se tornar uma forte ferramenta de desenvolvimento econômico para a região.

“A região do Juruá conta com atrações e belezas naturais que chamam a atenção de brasileiros de todo o país e até estrangeiros. Precisamos incentivar mais o turismo no nosso estado que é lindo por natureza. Temos umas das culinárias mais ricas do Brasil e precisamos levar isso ao mundo. Por isso, fiz questão de participar da reunião com Sebrae e colocar o mandato à disposição para incentivar o turismo local”, destacou a deputada.

O gerente do Sebrae, Jairo Negreiros, afirmou que o Vale do Juruá tem um potencial turístico diferenciado das demais regiões do Acre e isso precisa ser explorado.“Temos aqui no Juruá o turismo religioso, que é uma das maiores festas da região Norte, temos a grande concentração de adeptos da cultura ayahuasqueira, temos o etnoturismo, temos o turismo de aventura e observação de pássaros. Enfim, além do turismo de negócios que tem atraído mais empresários. Nos reunimos para traçar estratégias para fomentar o turismo que é o setor que mais sofreu com a pandemia. Reuniões como essas são importantes, Quero parabenizar a deputada Vanda Milani e o deputado Luiz Gonzaga que sempre lutaram pelo fortalecimento do turismo acreano”, disse.

<< Matéria anteriorGestores municipais têm até esta sexta-feira (10) para conquistar recursos por meio de emendas individuais impositivas
Próxima matéria>>“Membro”, do tamanho de antebraço de mulher, com mais de 25 cm viraliza na internet. Ator pornô revela como conseguiu ter um “membro” desse tamanho