Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Excesso de mídia na administração do prefeito Railson, tornam-se alvo de críticas dos feijoenses

Nem todos que dizem: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Esses veículos bíblicos, inscritos em Mateus 7, são semelhantes as mídias do prefeito de Feijó, Railson Ferreira. O senhor Jesus Cristo Faz uma severa advertência para aqueles, que vivem proclamando seu nome em vão. Assim podemos classificar, os meios de comunicação do atual prefeito. Mídias excessivas e sem resultado satisfatório aos munícipes da terra do Açaí.   

Muitos prefeitos não possuem uma boa comunicação com todo o seu time, optando por trabalharem de forma individual. O sucesso na comunicação entre a equipe reflete no sucesso da comunicação com agentes exteriores. Isso possibilita a concessão de informações coesas e esclarecedoras para o público em geral.

Quando a pauta é discutida por todo o grupo, todos dispõem do conhecimento necessário para trabalhar seguindo os mesmos objetivos. A sensação de “irmandade” evita falhas e, consequentemente, a abertura de precedentes para o marketing negativo.

Agir assim, além de impróprio, é ilegal. As leis de acesso à informação e da transparência exigem que toda atividade dos órgãos públicos seja publicizada, e os valores gastos divulgados tão logo saiam dos cofres da administração pública.

É necessário planejar, levando-se em conta as disposições normativas concernentes, como se dará a comunicação em cada um das mídias disponíveis: impressas, televisas e pela internet. Todas as informações relativas ao mandato devem ser prestadas sempre logo depois que ocorrerem.

Muitas prefeituras não seguem um planejamento e, por isso, não tem nenhum cuidado com o que é postado nas redes sociais. É importante definir quais assuntos interessam ao público-alvo e priorizá-los: nunca poste nada aleatoriamente!

As redes sociais são apenas parte de um conjunto que visa promover o engajamento do órgão com o público, devendo ser utilizada de forma consciente, a fim de informar e educar. Prefira tons sóbrios e discretos ao se comunicar nas redes.

É essencial, no entanto, agir com transparência, proporcionalidade e procedimentos adequados, para que o pluralismo, a diversidade e a liberdade de expressão sejam preservados. A educação midiática e a conscientização das pessoas de boa-fé –que felizmente constituem a grande maioria– são medidas decisivas para o uso construtivo das novas tecnologias…