Feijó recebe projeto Cidadania e Justiça na Escola

O município de Feijó, foi contemplado com o projeto Cidadania e Justiça na Escola, realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, e a coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Waldirene Cordeiro, conduziram as atividades acompanhadas das magistradas e magistrados que atuam nas comarcas, além dos parceiros na iniciativa, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e a Defensoria Pública.
As atividades do projeto foram realizadas nas Escola Francisco Nunes Leitão, Severino Cordeiro e Escola Dr. Eraldo Carneiro. A juíza de Direito, Ana Paula Saboya, e o juiz Marcos Rafael Maciel, da comarca de Feijó participaram da programação.
Por meio de distribuição de cartilhas, palestras e até concurso de redação, o projeto Cidadania e Justiça na Escola leva aos alunos reflexões e uma compreensão dos direitos e responsabilidades que eles têm como cidadãos, com intuito de ensinar sobre os princípios de justiça, para que aprendam a valorizar a igualdade, a equidade e o respeito pelos direitos humanos e, acima de tudo, a democracia.
A presidente do TJAC, Regina Ferrari, ressaltou a importância de levar o projeto, que acaba de completar 11 anos de atuação no Acre, a outros municípios. “O Judiciário acreano reforça seu compromisso com a sociedade para além de sua missão jurisdicional. Acreditamos que o projeto permite uma maior interação das magistradas e magistrados com a comunidade em que atuam, contribuindo enormemente com a formação das crianças e adolescentes”, frisou.A coordenadora da Infância e Juventude, Waldirene Cordeiro, solicitou em cada município a participação e compromisso das magistradas(os), servidoras(es) e agradeceu aos parceiros que também colaboram com o trabalho voluntário de realizar as palestras nas escolas. “É uma alegria muito grande intensificar essa iniciativa em outros municípios do nosso Acre. O tribunal é muito grato a todos os envolvidos, afinal, por meio dessa iniciativa, queremos despertar vocações, formar futuros juristas, promotores, defensores públicos e, acima de tudo, cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”, disse.
Em Feijó, a magistrada Ana Paula Saboya também reforçou o compromisso com o projeto e agradeceu às desembargadoras pela visita, parabenizando pela iniciativa. O juiz de Direito Rafael Maciel reforçou aos estudantes a importância de sonhar, e das escolhas que cada um toma em cada momento da vida, já iniciando um pouco de sua participação no projeto, a qual disse que terá seu empenho para contribuir da melhor forma com a população do município