Frio polar chega no último dia de maio e derruba a temperatura no Acre
No último dia de maio de 2017, chega mais uma onda de frio polar e derruba a temperatura no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no Amazonas, na Bolívia e no Peru.
A frente fria que antecede essa massa de ar frio chega ao leste e ao sul do Acre e ao sul e oeste de Rondônia, no final da tarde ou nas primeiras horas da noite desta quarta-feira. Na quinta-feira, primeiro dia do mês de junho, o tempo será frio e bastante ventilado, sendo que a temperatura máxima deve ficar abaixo de 24ºC, em Rio Branco e na maioria das cidades situadas na área de abrangência dessa massa de ar polar no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia, no sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso e nas terras baixas da Bolívia e do sudeste do Peru.
Essa onda de frio não provocará queda acentuada da temperatura nesta parte do Brasil, mas as mínimas, ao amanhecer de sexta-feira, deverão oscilar entre 15 e 18ºC, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena e, entre 13 e 16ºC, em Cuiabá e na região do Pantanal de Mato Grosso.
Ao contrário do que acontece normalmente, a chegada dessa frente fria não deverá provocar temporais, pois a umidade do ar está relativamente baixa. No entanto, em alguns pontos, pode chover de forma passageira, com ventanias e trovoadas, nesta quarta-feira.
A maior probabilidade é de que ocorram chuvas fracas, do tipo garoa, nesta quarta-feira e, também, na quinta-feira, pois haverá formação de muitas nuvens baixas a partir do momento da chegada da frente fria.
Na sequência, a partir sexta-feira ou de sábado, os dias serão ensolarados e o calor diurno deve voltar a predominar no domingo. Com informações O tempo aqui.