Gladson Cameli lidera em todos os cenários para a disputa do governo do Acre, segundo a pesquisa realizada pela empresa Delta para a TV Gazeta, divulgada hoje. O candidato da frente de oposições tem, no cenário mais provável, 36% dos votos, contra 31% para o candidato Marcus Alexandre, da Frente Popular e 6% do Coronel Ulisses. Os demais candidatos aparecem com 2% para a vereadora Janaina Furtado, da REDE, Lira Xapuri, do PRTB com o,4% e David Hall c0m 0,3%. Os votos bancos ou nulos somam 8% e os indecisos 16,3%.

Foto: Repeodução

Como a pesquisa tem uma margem de erro de 2,9% para mais ou para menos, estatisticamente, Gladson Cameli e Marcus Alexandre estão empatados no limite da margem de erro.

A pesquisa ouviu1.200 pessoas nos 22 municípios do Estado.

A liderança de Gladson Cameli representa o maior percentual de diferença entre os candidatos já expostos em pesquisas qualificadas nestas eleições. Na pesquisa espontânea, Gladson também está numericamente à frente, com 9% contra 8% de Marcus Alexandre, empate dentro da margem de erro.

Nos votos válidos, desprezando os brancos e indecisos, Gladson Cameli alcança 47,5% contra 41,4% de Marcus Alexandre, já fora da margem de erro. Na pesquisa sobre eventual segundo turno, Gladson também aparece na frente, com 43% contra 35%, com 12% de indecisos.

Foto: Reprodução

Entretanto, a rejeição de Gladson Cameli é maior que a de Marcus Alexandre. A pesquisa DELTA/Tv Gazeta mostra que 20% dos eleitores não votariam no senador Gladson contra 9% que não votariam em Marcus Alexandre. Coronel Ulisses tem 8% de rejeição.

<< Matéria anteriorHomem mais alto do mundo mede 2,46 metros
Próxima matéria>>EM FEIJÓ: Instituto de pesquisa aponta vitória folgada de Gladson Cameli