Foi uma festa a chegada da Carreta Ambiental em Assis Brasil na última quinta-feira (14), em mais uma ação coordenada pelo secretário de Meio Ambiente, Israel Milani.
O objeto do projeto, da carreta ir até os municípios, é levar informação e ajuda ao homem do campo.
“Nossa principal meta de descentralizar e desburocratizar a pasta ambiental, a carreta está capacitando gestores e ainda levando entretenimento, valorizando a cultura local” diz o secretário.
Israel Milani aproveitou para agradecer a parceria com os municípios.
“Agradeço ao prefeito Jerry Correia pela parceria e a todos que estão colaborando, instituições e servidores que estão empenhados em melhorar a vida das pessoas”, diz.
A carreta fica em Assis Brasil até o próximo sábado e depois segue para Brasileia.
A Carreta Ambiental percorrerá nesta primeira fase 11 municípios buscando encurtar o caminho entre o Estado e produtor rural.
O projeto visa desburocratizar o licenciamento ambiental e educar o setor produtivo para o cumprimento da legislação vigente para sustentabilidade”, diz.
A caravana vai percorrer as regionais por alguns meses oferecendo diversos serviços à população do interior, a exemplo de capacitações, orientações em educação ambiental, abertura de processos, vistorias, emissão de licenças e certidões de outorgas, além do trabalho de atendimento à regularização fundiária, lazer e cultura. A Carreta Ambiental é fruto de uma emenda da deputada federal Vanda Milani no valor de R$ 1,5 milhão.
<< Matéria anteriorAcre ultrapassa marca de 88 mil casos da Covid-19 nesta sexta-feira
Próxima matéria>>Testes para a Covid-19: como são e quando devem ser feitos