Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Merenda escolar: o descaso com a alimentação infantil em Feijó

O descaso com a educação infantil e juvenil está chegando na alimentação. Há mais de 45 dias, diversas embalagens de merenda escolar, destinadas as escolas da zona da rural, se encontram abandonadas em um comercio local da cidade. De acordo com o proprietário, que pediu para não ser identificado, os sacos de merenda foram despejados, com a justificativa, que no dia seguinte os responsáveis o levariam ao local de origem.

Os volumes, são sacos de fibras, de aproximadamente 40 kg, abarrotados de bolachas, biscoitos, leite óleo, aveia e uma variedades de enlatados. Alimentos que deveriam estar sendo utilizados na merenda escolar, no tempo determinado, poderá nos próximos meses, comprometer a saúde dos alunos.

Além da merenda escolar, a nossa reportagem, flagrou ainda, uma certa quantidade de material didático, nas mesmas condições. Causando assim até mesmo a perda do pouco alimento e materiais, que as escolas recebem.

Estatísticas comprovam que muitos alunos continuam frequentando as escolas principalmente por causa da merenda escolar. Uma boa alimentação impacta diretamente na capacidade de aprendizagem das pessoas, e quanto mais precária essa alimentação, maior a dificuldade para prestar atenção e compreensão das matérias. Além é claro deixar as crianças com uma saúde debilitada, correndo o risco de ficarem subnutridas e/ou desnutridas.