Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
MPAC ministra oficina para integrantes da rede de atendimento às vítimas de violência de gênero em Feijó

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), realizou, na sexta-feira, 19, na Unidade Ministerial de Feijó, a oficina “Diálogos Protetivos”, destinada a integrantes da rede de atendimento às vítimas de violência de gênero.

O objetivo foi promover o diálogo intersetorial entre o MPAC e a rede de proteção, visando à aproximação operacional entre as instituições para um atendimento integrado das vítimas e suas famílias.

O evento contou com a presença do promotor de Justiça Substituto da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, Lucas Nonato, do juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Feijó, Robson Shelton Medeiros, e do defensor Público, Diego Victor Oliveira.

Entre os temas abordados estão os conceitos, abordagens e instrumentais a não revitimização e a não violência institucional, além das normativas que orientam a atuação das instituições relacionadas ao atendimento integral das vítimas de violência de gênero.

A equipe do CAV conduziu a elaboração de um diagnóstico sobre a problemática e a consolidação do fluxo geral da rede. O trabalho foi realizado em conjunto com diversas instituições, considerando a realidade local e a territorialidade.

Também participaram da oficina, representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Polícia Civil, Centro de Atendimento à Mulher (CEAM), Patrulha Maria da Penha, e das Secretarias Municipal de Saúde e Assistência Social, entre outras instituições.

Agência de Notícias do MPAC