Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Pesquisa mostra, que o extrato produzido do caroço açaí reduz o nível de colesterol do sangue e combate, “enfisema pulmonar”
Com a sua espessura mais grossa e com o sabor mais doce por natureza. Polpa do açaí de Feijó, além de ter um sabor exótico e refrescante, é uma fonte energética de altíssima qualidade em micronutrientes. Rico em ferro, fibras, vitaminas e minerais, é o alimento perfeito para crianças e para quem pratica esportes, indicado para repor as energias perdidas, pois tem alto teor calórico. Rico em ferro, é importante fonte de fibras, indispensáveis para um bom funcionamento intestinal.
Fruto nativo da Região Norte, o açaí ultrapassou fronteiras e é saboreado por brasileiros de todas as partes do país. De acordo com o pesquisador da Uerj descobre que o extrato feito a partir do caroço do açaí é eficaz no combate á hipertensão, ao colesterol alto e á resistência insulínica. O composto também pode ajudar no tratamento do enfisema pulmonar.
No ano passado, a divulgação irresponsável e sem provas de que o açaí produzido em Feijó poderia estar contaminado pelo inseto barbeiro, transmissor da doença de Chagas, quase acabou com uma das maiores riquezas da região do Rio Envira. O problema gerou a perda da safra e desemprego. Os produtores de açaí reagiram e conseguiram mostrar para a população todo o processo de controle de qualidade do produto. Qualquer um que acompanhar a fabricação de uma das bebidas mais consumidas atualmente no Brasil, em Feijó, irá constatar que não seria possível a sua contaminação como foi divulgado.