Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Por que ‘Kiefer Cavalcante’ vai ficar na História como melhor prefeito de Feijó

Nicolau Maquiavel já dizia “Quer conhecer o futuro, estude história”. Claro que estudar história não é somente conhecer personalidades do passado, mas as ações que impactaram a sociedade.

Pagar o servidor público em dias foi sua meta durante os 08 anos de gestão, mas para o prefeito Kiefer Roberto, o mais importante foi tirar Feijó de 09 inadimplências, quando assumiu em 2017 e manter em meio às turbulências, o CNPJ da Administração em dias com a Receita Federal, e junto aos parlamentares, agremiar recursos que foram transformados em obras e equipamentos que beneficiam a população. “Feijó é Portanto o primeiro município da região norte que parou de dever precatórios”.

“Além de cumprir com a obrigação de repassar as taxas mensais do INSS, cumpriu com a falha dos que me antecederam, pagando a mensalidade do parcelamento negociado para que nossos servidores de jornadas pudessem se aposentar”. Pontuou.

O fato é que o prefeito eleito em 2016 recebeu uma cidade em 1º de janeiro de 2017 às escuras, tomadas por lixos e matos, uma cidade devastada, sem qualquer perspectiva de vida para os moradores.

Mesmo diante de um quadro tão caótico a oposição foi simplesmente implacável, duríssima, maquiavélica, não media esforços para semanalmente bombardear, escorraçar, e disparar todo tipo de boataria sem dó e nem piedade.

Em meio a uma situação tão dramática, a estratégia do atual prefeito impressionou todos os analistas: 1º – Não negociou com os opositores; 2º – Nomeou os melhores técnicos e especialistas nas diversas áreas e manteve-os unidos suportando toda a pesada artilharia oposicionista (Tanto é que pelo menos 80% daquela equipe de 2016 se manteve até os últimos dias de meu governo, e detalhe, profissionais que não eram apadrinhados por vereadores).

Em seguida era necessário fazer a roda da economia girar com urgência. Isso porque, não havia dinheiro em caixa nem para pagar os próprios funcionários.  Novamente o prefeito Kiefer surpreendeu e contrariou todos os analistas: 1º – Garantiu que não haveria nenhuma possibilidade de abertura de diálogo com a oposição; somada a medidas modernas de incentivos fiscais para aberturas de novos CNPJs na cidade. Os pequenos e médios empresários foram os primeiros a perceberem que havia algo novo na política feijoense. Não demorou, pequenas e medias empresas pipocaram por todos os lados. A roda da economia passou a girar vigorosamente.

Desde o primeiro dia de mandato até 31 de dezembro, Kiefer Roberto fez uso da tão conhecida habilidade de negociar e chamou para mesa de negociações os mais variados setores da sociedade, se articulou com as maiores forças políticas do Estado e do Brasil e conseguiu angariar recursos e apoios para inúmeros projetos. A cidade rapidamente se agigantou. Muitas obras saíram do papel e aconteceu a modernização do maior sistema de infraestrutura implantado em uma cidade do interior do Acre. Por isso vai ficar na história política de Feijó, o prefeito que mais construiu obras até último dia de seu mandato.