Tião Viana comemora resultado da pesquisa favorável a Marcus Alexandre

O governador Tião Viana classificou de muito positivo o resultado da pesquisa Vox Populi/TV Gazeta, que aponta Marcus Alexandre numericamente à frente de Gladson Cameli (43% a 41%), embora tecnicamente empatados na eleição para o governo do próximo ano. A declaração do governador se deu durante reunião com equipe do PT e da frente Popular, antes de viajar a Brasília para debater a criação do Fundo Nacional de segurança pública e antes do embarque para Bonn, na Alemanha, onde acompanha as discussões da COPR 23, conferência do Clima da ONU.

Tião Viana avaliou que pelo momento da campanha, com a candidatura de Marcus Alexandre recém-lançada o resultado que o mostra numericamente à frente de seu oponente é muito bom, especialmente porque está acima do resultado da pesquisa anterior do mesmo instituto, que mostrava o rigoroso empate nas intenções de voto.

Tião Viana disse ter certeza de que as próximas pesquisas – e o levantamento feito pelos institutos ligados à oposição já previam isso, diz o governador – mostrarão o candidato da frente Popular em situação ainda melhor, tornando muito positiva a expectativa para a eleição. Tião Viana participará em Bonn das discussões sobre preservação e economia verde da COP 23, que terá painel especial sobre a Amazônia.

O governador fez chegar ao prefeito Marcus Alexandre os parabéns pelo resultado positivo da pesquisa e disse estar certo de que os números melhorarão ainda mais no decorrer deste final de ano e no próximo ano.