A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade-Ac) destacou o reconhecimento nacional do Programa de Regularização Ambiental (PRA) desenvolvido no Acre, e anunciou mais R$ 7,3 milhões para implementação do projeto em cadeias produtivas de todo o estado.

Os avanços obtidos com a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), do Programa de Regularização Ambiental (PRA) e do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) colocaram o Estado do Acre mais uma vez em destaque na revista da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

“Isso é resultado do trabalho sério e comprometido com o meio ambiente desenvolvido pelo governo do Acre através da secretaria do meio ambiente e políticas indígenas que elegeu o tema como prioridade de política pública e vem trabalhando muito para alcançar suas metas”, destacou a parlamentar.

Com os recursos disponibilizados pela deputada federal Vanda Milani o governo vai trabalhar para o desenvolvimento da agricultura familiar, de modo a fortalecer as cadeias produtivas, promovendo a segurança alimentar e a qualidade de vida das famílias produtoras.

Ainda este ano, a SEMAPI vai contar com mais recursos de emendas impositivas alocadas pela deputada Vanda Milani. Uma carreta ambiental será utilizada como um centro integrado itinerante, é parte do investimento de um projeto de educação ambiental.

“A deputada apoiou tanto os mutirões ambientais como o projeto ousado da educação ambiental da Semapi. Será um trabalho de comunicação efetiva com a população, além da oferta de serviços, como licenciamento, outorga, consultas sobre regularização fundiária e muitos outros”, comentou o secretário Israel Milani.

<< Matéria anteriorFluminense abre boa vantagem sobre o Cerro Porteño no Paraguai e fica perto das quartas de final
Próxima matéria>>Obras de manutenção do Ramal São Pedro movimentam a economia em Acrelândia, afirma Israel Milani