“Homenagear os jornalistas é valorizar a liberdade de expressão e priorizar a democracia sem abrir mão dos seus preceitos. Neste dia tão especial quero lembrar a importância da imprensa, e em sinal de respeito e admiração a esses profissionais. Quero parabenizar cada um pelo papel fundamental na arte de comunicar, e informar com ética e respeito, e acima de tudo pelos princípios que vencem barreiras na busca por notícias que atualizam e democratizam toda a sociedade”, destacou a parlamentar.

Parabéns à todos os jornalistas que levam as notícias aos rincões mais distantes desse estado. Vocês são responsáveis de levar a cada cidadão acreano os fatos verdadeiros.Seja na rádio, na televisão, nos jornais impressos ou virtuais, os jornalistas tem a missão de mostrar a realidade, sem mascará-la, tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis. Desde o início da pandemia, estes profissionais foram os principais responsáveis por trazer informações a nossas casas, escancarando a gravidade da situação e, além de tudo, ressaltando as orientações para combater o problema vivenciado.

Para o parlamentar, os jornalistas são aliados no cuidado com as milhares de vidas contra à COVID-19. “Diante do maior desafio de saúde pública, estes foram um dos profissionais responsáveis por trazer orientações sobre os cuidados que devemos ter e dos procedimentos que estão sendo adotados. Quantas vidas foram salvas justamente por essa boa informação?”, disse.

Concluindo, o parlamentar reforçou o respeito e o reconhecimento que possui aos jornalistas da mídia Acreana. “Aos nossos jornalistas, todo o respeito e reconhecimento por se empenharem em fazer um trabalho sério e necessário”.

 

<< Matéria anteriorVara Criminal de Feijó publica edital de cadastro para instituições aptas aos recursos das penas pecuniárias
Próxima matéria>>Páscoa é tempo de esperança, renovação e alegria! Mensagem da deputada federal Vanda Milani