Como parte de seu giro político pela região Vale do Juruá, a deputada Vanda Milani(Solidariedade)encontrou-se ,na semana passada, com lideranças de Mâncio Lima .Presentes na reunião o vereador Raimundo da Marcenaria e seu filho, Rogério Moraes(ex-vereador por 2 mandatos, já tendo até mesmo  presidido a Câmara Municipal), Eustáquio Guilherme(cujos pais são conhecidos na política municipal ), Anderson Matos(empresário da área de hortifrutigranjeiro e liderança da comunidade de Santo Antônio)e Maurício Praxedes.

O objetivo da reunião, de acordo com a deputada, foi conhecer in loco os anseios e necessidades das comunidades locais. A parlamentar fez questão de inteirar-se dos problemas enfrentados pela população do município para, como parlamentar, apresentar soluções, sobretudo na forma de recursos federais que venham dar resposta efetiva as dificuldades enfrentadas pela população. “Foi um encontro extremamente proveitoso e gratificante”, classificou a parlamentar.

Na oportunidade, aliás, o vereador Raimundo da Marcenaria-que exerce um mandato popular especialmente voltado para os ribeirinhos e produtores rurais- entregou à deputada 2 ofícios solicitando recursos- via emenda parlamentar- para serem investidos na área de segurança pública (criação de um sistema de Câmera de Segurança para o combate a furtos, roubos e danos ao patrimônio) e para a aquisição de kits de casas de farinha para os produtores de Mâncio Lima. Vanda Milani, por seu lado, assegurou todo seu empenho no atendimento à solicitação.

Satisfação

Para Vanda Milani, a reunião com lideranças foi importante, “por se tratar de pessoas bastante conhecidas e respeitadas pela população, todas com serviços prestados à comunidade e reconhecidas pelo trabalho realizado em favor da população’. De acordo com a deputada, são lideranças que conhecem a realidade do município -seus problemas e dificuldades- “e com toda certeza servirão de ponte em nosso trabalho parlamentar em Brasília em prol de todo o município na busca de recursos, programas e projetos que venham incrementar o progresso social e desenvolvimento econômico de Mâncio Lima”.

 

<< Matéria anteriorVanda Milani destina recursos para fortalecer as ações sociais em Cruzeiro do Sul
Próxima matéria>>Vereadora Vanda organiza manifestação contra o prefeito de Feijó, por não cumprir acordo com autistas