VAZOU! Áudio de secretário revela, que concurso em Marechal Thaumaturgo é de “cartas marcadas”

Em mensagem de áudio repassada pelo secretário municipal de Saúde em Marechal Thaumaturgo, o gestor José Maria da Silva, ficou explícita a existência de suposto ato ilegal na contratação de profissionais da área. O áudio vem sendo compartilhado em grupos de rede social entre moradores da cidade.

Silva conta na mensagem que irá regularizar a situação de um grupo na gestão municipal. No áudio, fica claro um possível jogo de “cartas marcadas” envolvido no concurso pública da área.

“Vai sair o edital do concurso para a assistência social e saúde. Concurso para legalizar os profissionais que estão como serviço prestado.  Aconselho vocês a não darem muita publicidade pra não gerar concorrência.   Tenho 36 pessoas ilegais que estou pagando como serviço prestado e a partir desse concurso eu não vou poder continuar pagando. Fiquem atentos como vocês vão passar essa mensagem nos grupos”, disse o secretário na mensagem.

Em outro trecho, ele afirma que mesmo pessoas que têm outro emprego,  poderão assumir vagas na zona rural do município. O edital ainda não foi publicado.  Segundo o secretário, há vagas para enfermeiro,  técnico de enfermagem,  técnico em saúde bucal,  dentistas,  fonoaudiólogo e outros.

O prefeito reeleito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pianko, não respondeu a ligação, nem mensagem do Ac24horas para falar do assunto.
A assessoria de comunicação da prefeitura explicou apenas  que não se trata de concurso.  e sim  Processo Simplificado com análise de currículos  e que mandará o Edital para o ac24horas. No entanto, assessoria não deu explicações  sobre a fala do secretário,  que admite claramente o objetivo da medida: acomodar oficialmente os profissionais de saúde que já estão trabalhando para a secretaria de Marechal Thaumaturgo.

Ouça o áudio: