O intenso calor dos últimos dias dará uma boa trégua, pois o friozinho polar fará a temperatura diminuir sensivelmente, a partir de sábado, no Acre e nas áreas próximas, com máximas, durante o dia, abaixo de 26ºC, na maioria dos municípios, inclusive, em Rio Branco, prevê o pesquisador meteorológico Davi Friale.

As mínimas, que ocorrem ao amanhecer, não diminuirão muito, mas deverão oscilar entre 19 e 21ºC, em Rio Branco, em Brasileia e cidades próximas.

“Assim, não será um típica friagem nem frio, mas uma agradável diminuição da temperatura”, diz o pesquisador.

Calor

Até a próxima sexta-feira (15), os dias e as noites estarão muito quentes no Acre e nas áreas próximas, porém, os ventos intensos, que estarão soprando da direção noroeste, com fortes rajadas, amenizarão um pouco o calor. Estes ventos intensos são consequência de um centro de baixíssima pressão atmosférica na Argentina, para onde eles estarão convergindo. Esta baixa pressão é responsável, também, pela sucção do ar frio polar, que dará origem a uma onda que se deslocará até o Acre.

Até lá, as temperaturas máximas, durante a tarde, deverão oscilar entre 34 e 38ºC e as mínimas, ao amanhecer, entre 22 e 25ºC, em todos os municípios acreanos.

<< Matéria anteriorFibromialgia doença difícil de ser diagnosticada
Próxima matéria>>Câmara aprova mudança em ICMS sobre combustíveis que pode reduzir o valor em 2022