Nos próximos dias estará em tramitação na Câmara Municipal de Feijó, um suposto projeto de lei de autoria do vereador Zé Maria do PP. A propositura permite o fornecimento de prótese dentária total superior e inferior, conforme orientação do profissional da área odontológica responsável pelo atendimento. Serão beneficiadas as pessoas residentes em Feijó, preferencialmente os que não tenham renda comprovadamente, após triagem a ser realizada pela Secretaria de Saúde.

Zé Maria disse que realizou um levantamento, por meio de visita à Secretaria Municipal de Saúde, na qual identificou um grande número de pessoas necessitando de cuidados de recuperação da saúde bucal. “Quase que a totalidade tem como única solução viável a prótese total”, afirma.

Para ter acesso às próteses, os pacientes ainda deverão se submeter antes a realização de exames específicos por profissional da área odontológica da rede municipal de saúde, com a referência da unidade solicitante. A Prefeitura poderá regulamentar a lei e firmar convênio para o cumprimento da mesma.De acordo com as informações colhidas nos bastidores da política local apontam, que supostamente, o vereador esteja planejando suprir os compromissos durante o pleito eleitoral e ainda diminuir as investidas do eleitor em trocar o voto por dentadura.

<< Matéria anteriorSuperintendente da SUDAM faz visita técnica à obra da Orla do Bairro XV em Rio Branco
Próxima matéria>>Vereadora é presa em operação Totomide da policia Federal em Feijó