Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Vereador eleito é suspeito de comprar 98% dos votos de uma única urna em aldeia indígena no município de Feijó

Um caso inusitado foi registrado nas eleições de 2024 no município de Feijó. A justiça eleitoral ou propriamente o Ministério Público do Acre, não se atentam a esses detalhes de suspeitas gravíssimas de compras de votos. De acordo com o mapa de localização, a sessão de número 0069, aldeia Nova Floresta, fica localizada no auto rio Envira, onde os eleitores residentes, são todos de procedências indígenas.

De acordo com o mapa de registros de candidatos a vereadores pelo o município de Feijó, 5 indígenas postulavam uma cadeira no legislativo municipal. Já que número de leitores eram suficiente para garantir em média, 2 vereadores eleitos.

 O fatos ocorridos nessas eleições tem despertados a curiosidade de vários segmentos da sociedade, tendo em vista resultados inusitados capaz de tentar justificar o injustificável. Com certeza se fosse para o campo das investigações, certamente, a justiça descobriria, porque os indígenas seriam tão bonzinhos ao ponto de reunirem e votar em um candidato desconhecido do povo de sua comunidade

Os dados mostram ainda, a disparidade ou diferença entre o candidatos a prefeitos, no resultado final da urna. Fato que na história política de Feijó, é considerado inédito. Agora só resta uma solução, o Ministério Público do Acre averiguar os fatos e dar uma resposta convincente a população de Feijó.