O vereador de Tarauacá, José Manoel dos Santos (PSDB), 41 anos, popularmente conhecido por “Zé Prego”, tentou suicídio na tarde deste domingo (12). Ele foi o parlamentar mais bem votado na última eleição com 864 votos pela sigla.

Zé, que também é pedreiro e carpinteiro, usou uma corda para tentar pôr fim à própria vida, mas a esposa viu a cena e pediu socorro aos vizinhos que o demoveu da ideia.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros do Acre foi acionada para prestar os primeiros socorros que em seguida o levaram para o hospital.

“Quando ele foi recuperando a consciência perguntamos o que tinha havido para ele tentar se matar. Ele disse que estava ouvindo vozes”, relatou um bombeiro que não quis se identificar.

Dono de um jeito simples, o pedreiro e carpinteiro José Manoel do Santos, de 41 nos, é uma figura política de expressão e ascensão no município de Tarauacá.

Após sofrer um grave acidente de trabalho este ano de 2020, onde quase perdeu completamente uma das visões, “Zé Prego”, como é conhecido e chamado por amigos, se recuperou e perseverou na luta para eleger-se vereador. E foi um sucesso de votos. Zé Prego (PSDB) recebeu 864 votos, fazendo campanha numa bicicleta e sem comprar votos.

<< Matéria anteriorVanda Milani destina mais de 6 milhões para recuperar a orla do rio Juruá no município de Rodrigues Alves
Próxima matéria>>Galvez e Guarany empatam em 0 a 0 e deixam a decisão para a segunda partida