Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Vereadora Vanda Aguiar faz duras críticas ao prefeito de Feijó, na falta de ética e desrespeito durante culto de caráter religioso na Assembleia de Deus

Durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira (12), a vereadora Vanda Aguiar (UB) fez duras críticas ao prefeito de Feijó, Railson Ferreira por um evento realizado no último domingo que, segundo ela, interferiu diretamente no culto da Igreja Assembleia de Deus. A parlamentar afirmou que o excesso de barulho e a falta de coordenação por parte do poder público demonstram desrespeito aos fiéis e ao direito à liberdade religiosa.

“Faltou sensibilidade e ética dos organizadores, com os fiéis que estavam em um momento de fé e reflexão”, disse Vanda. Ela ressaltou ainda, que o poder público deve zelar pelo cumprimento do direito constitucional ao livre exercício da religião, sem que eventos oficiais prejudiquem as atividades das comunidades de fé.

A vereadora também cobrou da Prefeitura maior diálogo com as lideranças religiosas do município, a fim de evitar novos conflitos de agenda e garantir a harmonia entre eventos públicos e atividades religiosas. “Eventos públicos são importantes, mas não podem se sobrepor ao direito de culto”, reforçou.

A fala de Vanda Aguiar foi apoiada por outros vereadores, que se somaram ao apelo por mais respeito, organização e planejamento por parte do Executivo municipal.

Com informações Câmara de Vereadores