Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Israel Milani Realiza mais uma ação de fortalecimento da agricultura familiar

Secretário de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas Israel Milani vem fazendo uma gestão que aproxima cada vez mais os pequenos produtores rurais do governo do Acre. Cerca de R$ 260 Mil em benefícios foram investidos na comunidade do Walter Arce, no município do Bujari, nesta sexta-feira, 10. O ato de entrega, foi prestigiado pela Deputada Federal Vanda Milani.

“Nós trabalhamos junto com o Meio Ambiente porque acreditamos que a vida das pessoas deve ser colocada em primeiro lugar. Precisamos estimular os pequenos produtores, melhorar as condições de trabalho e renda, para que eles possam crescer e contribuir com o desenvolvimento do nosso Acre”, disse a deputada.O investimento realizado para a comunidade ocorreu com trabalho de assistência técnica a cada produtor, além da realização de cursos na área de gestão, associativismo e coleta de solos. “O investimento possibilitou fazer a aquisição de dois micro tratores, composto com adubadeira, carreta agrícola, roçadeira, encanteirador e salvador. Ainda foram compradas duas tendas para ajudar nas feiras, pois a comunidade expõe seus produtos em feiras livres na cidade de Rio Branco, duas vezes por semana”, explicou Israel Milani.

De acordo com o secretário, Associação dos Produtores e Produtoras Rurais Três Fronteiras agrega mais de 36 famílias que vivem da agricultura familiar. Fazem parte do grupo das mulheres campesinas e estão modificando seu modo de produção, se tornando agricultores orgânicos, sem a utilização de veneno. São produtores de diversos tipos de produtos, entre eles farinha, goma de mandioca, frutas, mas principalmente desenvolvem a horticultura.“Pra gente é uma alegria muito grande receber esse benefício. Vai reduzir e muito o nosso trabalho que já é tão difícil. Agora teremos ainda mais força de vontade para melhorar, cada vez mais”, disse a produtora rural Maria Gisele de Lima Silva. O prefeito de Bujari, Padeiro, o vice, Francisco Bessa, o presidente da Associação Três Fronteiras, Francisco e os vereadores Luciano da saúde e Elias Daier prestigiaram a solenidade de entrega