Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Governo eleito Gladson Cameli anuncia concurso para educação estadual com 500 vagas

O governo de Gladson Cameli vai anunciar a realização de concurso público para professores provisórios e efetivos no estado. Serão 500 vagas para contratações imediatas como professor efetivo e mais 500 de cadastro de reserva. Para professores provisórios a perspectiva é que serão mais de 7 mil vagas. Todas as escolas de nível fundamental I poderão ser entregues para serem geridas pelos municípios. Os editais dos concursos já estão prontos e serão logo divulgados. O interesse é que eles sejam feitos ainda antes do início do ano letivo de 2019.

Além do concurso público, o progressista Gladson Cameli colocará em prática, logo no início de 2019, as primeiras medidas de implementação prioritária de seu governo. As ações envolve melhorias na gestão administrativa, educação saúde e segurança

O governador já começa a redimensionar a estrutura do estado na escolha de seus assessores, unindo e delimitado ações de cada secretaria. O interesse é começar com uma estrutura enxuta, para fazer frente à crise econômica e para tornar o governo mais ágil e eficiente, com o corte de cargos comissionados, uma promessa de campanha.