MPAC investiga morte de jovem após o parto na Maternidade de Feijó
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, instaurou nesta terça-feira, 09, uma notícia de fato para apurar as circunstâncias da morte da jovem Maria Dayane Souza da Silva, de 25 anos, após um parto de emergência na maternidade, Nair Correia de Araújo em Feijó.
Segundo o promotor de Justiça Substituto Lucas Nonato, a investigação tem o objetivo verificar se houve a prática do crime de homicídio culposo.
Diante da necessidade de esclarecimentos, o MPAC determinou que o hospital forneça, no prazo de cinco dias, informações sobre o ocorrido e envie uma cópia do prontuário da paciente.
Diante das informações, o MPAC irá oficiar a Secretaria Estadual de Saúde e o Conselho Regional de Medicina para que informem eventual atuação irregular, deficiente ou omissa dos profissionais que fizeram o atendimento à mulher.
Além disso, o MPAC vai requerer informações da Polícia Civil sobre a existência de inquérito policial e providências adotadas no caso.
A Promotoria Cível de Feijó já tem um procedimento administrativo instaurado pela promotora de Justiça Bianca Bernardes, que acompanha e sugere melhorias, tanto na estrutura física, quanto na contratação de profissionais da saúde e fornecimento de insumos.