MPAC viabiliza doação de recursos para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) acompanhou, nesta terça-feira, 19, a entrega simbólica de recursos para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente, realizada pelo Banco da Amazônia (Basa), aos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Rio Branco e Brasileia, devidamente regularizados.
A doação foi possível por intermédio do projeto “Destine e Proteja”, idealizado pelo Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Criança e do Adolescente e Execução de Medida Socioeducativa.
Os promotores de Justiça Vanessa Muniz, titular da Promotoria de Justiça Especializada de Execução de Medidas Socioeducativas de Rio Branco, e Iverson Bueno, titular da 3ª Promotoria Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, participaram do ato e acompanharam a entrega do cheque simbólico aos municípios de Rio Branco, que recebeu R$ 40 mil, e de Brasileia, contemplado com R$ 20 mil.
A promotora frisou que o investimento em ações que garantam a proteção de crianças e adolescentes é o caminho para que elas tenham um futuro digno. “Que possamos, cada vez mais, fortalecer as ações relacionadas à criança e ao adolescente, que são prioridades absolutas, conforme previsto na Constituição. Investir em crianças e adolescentes, principalmente na proteção, é o principal caminho para colhermos bons frutos”, disse.
O promotor Iverson Bueno enfatizou a importância da atuação em rede. “Toda a rede de proteção realiza um trabalho exaustivo em todas as frentes, e essa ajuda é muito bem-vinda”, destacou.
“Quero agradecer ao MPAC por essa iniciativa de cobrar dos conselhos a regularização e fazer a mediação para que o banco possa efetivar a doação. Aqui no Acre, graças ao MP, existe essa parceria”, ressaltou o superintendente do Basa, Anderson Souza.