Páscoa é tempo de esperança, renovação e alegria! Mensagem da deputada federal Vanda Milani

“Por que procurais entre os mortos Aquele que está vivo? Ele não está aqui, ressuscitou! Lembrai-vos de como vos falou, quando ainda estava na Galileia: ‘É preciso que o Filho do Homem seja entregue às mãos dos pecadores, seja crucificado, e ressuscite ao terceiro dia”’ (Lc 24,5b-7).

Na Páscoa de Jesus, devemos renovar nossa fé cristã na ressurreição e no imenso amor de Deus por seus filhos enviando seu Filho Amado – seu Filho unigênito – para nos salvar.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha vida eterna. João 3:16.

É a Páscoa de Jesus! Com Ele, somos chamados a fazer a experiência da vitória sobre a morte. No batismo, mergulhamos com Cristo na morte e, com Ele, ressurgimos para uma vida nova. A água presente na liturgia da vigília pascal, é o sinal do sacramento que deixa em nosso ser uma marca e nos torna, seguidores de Jesus.

Não devemos alimentar sentimento de tristeza e temor; pois sabemos que fomos resgatados pelo amoroso sacrifício de Jesus Cristo. É o Espírito de Deus em nós que nos possibilita compreender e praticar a transformação operada em nossa vida, fazendo, de cada um de nós, privilegiado discípulo do Mestre e Senhor

Tenha uma Feliz Páscoa!