Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Polícia Civil prende 11 criminosos do Comando Vermelho em Feijó

Agentes da Delegacia Geral de Polícia Civil de Feijó (DGPCF), distante 350 km da capital, deflagram na manhã desta segunda-feira, 7, a “Operação AITOFEL” e cumpriram 08 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão sendo que destes, 5 cinco, eram conselheiros da facção criminosa Comando Vermelho e 2 dois ex-conselheiros.

Durante ação da Polícia Civil foram presas 11 pessoas ligadas ao crime organizado apontadas durante investigação de participação efetiva dentro núcleo que tomava decisões. O trabalho de investigação durou cerca de 60 dias o que identificou os mesmos como pertencentes a facções que agiam no município.

A Policia Civil do Acre em Feijó contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Vara do ORCRIM. O nome da “Operação AITOFEL” faz referencia ao livro sagrado onde aponta que um dos conselheiros de Davi, Rei de Israel, traiu seu Rei e começou a dar conselhos para um outro que usurpou o poder e por este motivo teve um fim trágico.

A ação policial teve como principal objetivo a prisão de alguns conselheiros e ex-conselbeiros do comando vermelho além de outros membros que agiam naquele município.