A Prefeitura de Rio Branco apresentou na manhã desta sexta-feira, 6, no auditório da Fieac, o pacote de investimentos para obras durante este ano.

Ao todo serão 280 milhões de reais destinados a obras de infraestrutura e manutenção. Destes, 60 milhões foram investidos em obras que estão sendo executadas, e os outros 220 milhões para 98 obras futuras.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, o ano passado a gestão trabalhou com o orçamento antigo e o objetivo era continuar tocando as pequenas obras e fazer o básico, mas queria guardar dinheiro em caixa para dizer: agora tem dinheiro para fazer investimentos, como será feito.

“Esse lançamento que a gente faz hoje aqui, de um primeiro pacote pra esse ano, pra mim é fundamental, porque a gente tem recursos federais que são poucos, mas que graças a Deus os recursos arrecadados e guardados o ano passado a gente vai agora transformar isso tudo em investimento e geração de emprego e renda”, disse o prefeito.

De acordo com a gestão, todas as regionais receberão benefício. Do montante de 220 milhões que serão investidos, 138 milhões são recursos próprios do município, e os outros 82 milhões virão por convênios. 119 milhões serão destinados para edificações, 87 para infraestrutura, e 14 milhões para manutenção.

prefeitura 002 web

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, explica que as obras iniciarão ainda no final desde mês.

Entre as obras estão: 18 academias ao ar livre, revitalização da avenida Chico Mendes, Habitação Social no Rui Lino, ponte sobre o Igarapé Judia, Praça do Mercado, Terminal Urbano, sede da RBPrev, entre outros.

O anúncio beneficia a indústria local de forma a movimentar a economia em diversos setores, principalmente em relação à construção civil.

O evento reuniu empresários, os secretários municipais como: Joab Lira (SMCCI), Eracides Caetano (SEAGRO), Jonathan Santiago (SMGA), Nabiha Bestene (SEME), Valtim José (Casa Civil), Neiva Tessinari (SDTI e SEPLAN), Ten. Cel. Claudio Falcão (Defesa Civil), Francisco Bezerra (SASDH), Ezequiel Bino (Gabinete Militar), Anízio Alcântara (RBTrans), Assis Benvindo (EMURB), Enoque Pereira (SAERB), Helder Paiva (Ass. De Articulação Institucional) e vereadores representados pelo presidente da câmara, N. Lima.

Além do Senador Sérgio Petecão, Pr. Josimar representando a senadora Mailza Gomes, e o Deputado Estadual José Bestene.

<< Matéria anteriorAnálise: com time mais compacto e muita entrega, Fluminense segue vivo na Sul-Americana
Próxima matéria>>Filhos dedicam mensagem a mãe que mora em Manaus e avó que mora em Feijó