Reforma em viveiro no Acre vai permitir produção de 1 milhão de mudas nativas para reflorestar áreas degradadas

O Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente está investindo para reestruturar o Viveiro de Mudas da floresta, que produz mudas para recuperar áreas degradadas, em todas as regionais do Acre. Junto com a União e o estado, serão investidos mais de milhão de reais no espaço.

O secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, destaca que há a necessidade de dobrar a capacidade de produção do viveiro e, por isso, os investimentos estão sendo feitos. “Esse viveiro faz parte de um grande projeto de recuperação ambiental em todas as regiões de nosso estado e precisamos dar esse apoio ao espaço”. O Viveiro da floresta é o maior produtor de mudas nativas do estado do Acre. O local possui área ampla, laboratório de sementes, câmara fria, poço artesiano de alta vazão, casa de germinação e pátios de condução e justificação de mudas, dotados de rede de irrigação por aspersão, locais de preparação de substratos e depósitos de insumos e equipamentos. Com os investimentos, o viveiro terá capacidade de desenvolver até milhão de mudas por ano.O viveiro tem se tornado um espaço atrativo para os visitantes, principalmente de, vários segmentos da sociedade, inclusive coordenadores de órgãos ambientais e vereadores do interior. Estamos aqui para atender!Aproveitei pra conhecer os novos servidores do Viveiro e também os novos projetos: atitude da equipe de cultivar pela primeira vez as mudas de café!

“Essa é a ação mais importante do amplo programa do Governo do Estado para apoiar o homem do campo, principalmente priorizar o Programa de Regularização Ambiental – PRA”. A equipe é forte!