Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Santos empata com Independiente e avança às quartas da Sul-Americana
  • Santos levou sustos, sim, mas foi cirúrgico quando teve de ser, ficou no empate por 1 a 1 com o Independiente, na noite desta quinta-feira, em Avellaneda, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. O Peixe já havia vencido o jogo de ida das oitavas por 1 a 0, na Vila Belmiro, abriu o placar na Argentina com Kaio Jorge e contou com uma noite histórica do goleiro João Paulo, com defesas quase milagrosas, para garantir a classificação – o gol de Lucas González, no segundo tempo, foi insuficiente para atrapalhar o Peixe, que jogou com um a mais por boa parte do segundo tempo. Agora o Peixe terá o Libertad, do Paraguai, na disputa por uma vaga nas semifinais. Veja os melhores momentos:

    Melhores momentos: Independiente 1 x 1 Santos, pela Copa Sul-Americana

    Melhores momentos: Independiente 1 x 1 Santos, pela Copa Sul-Americana

  • Como fica?

    O Santos vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Junior Barranquilla nas oitavas – os jogos estão marcados para as semanas de 11 e 18 de agosto. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Sul-Americana.

    Kaio Jorge e Sánchez comemoram gol do Santos

    Kaio Jorge e Sánchez comemoram gol do Santos (Foto: Staff Images/Conmebol)

  • São João Paulo!

    Kaio Jorge fez gols nas duas partidas contra o Independiente, mas o herói desta quinta é João Paulo. O goleiro foi o maior responsável por segurar a pressão do rival no primeiro tempo, com pelo menos três defesas difíceis, duas delas frente a frente com os atacantes. No segundo tempo, com o Peixe já em vantagem, ele apareceu de novo em chutes de Silvio Romero e Bustos. Deixou a melhor defesa para os acréscimos: em uma cabeçada de Herrera, ele espalmou praticamente em cima da linha. Justamente, foi eleito o melhor em campo na partida e, emocionado, dedicou a atuação à mãe, que passa por tratamento de câncer.

    João Paulo vibra após fazer uma defesa na partida entre Santos e Independiente

    João Paulo vibra após fazer uma defesa na partida entre Santos e Independiente (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

  • Primeiro tempo

    Para quem precisava de gols para se classificar, o Independiente começou muito tímido, deixando o Santos com a posse de bola e levando pouco perigo nos primeiros minutos. O time argentino, porém, achou o caminho com os avanços de Bustos pelo lado direito, nas costas de Felipe Jonatan – por ali surgiram duas boas chances, uma delas que exigiu quase um milagre de João Paulo, após chute de Velasco à queima-roupa, de frente para o gol. O Peixe, por sua vez, retraiu-se e passou a esperar contra-ataques, resistindo à pressão do Independiente que exigiu nova defesaça de João Paulo em chute de Palacios, cara a cara. Até que Marinho roubou uma bola no meio-campo, e Sánchez fez lançamento primoroso para Kaio Jorge. Aos 38 minutos, o centroavante aproveitou falha de Insaurralde, tocou na saída de Sosa e abriu o placar, aumentando a vantagem santista no confronto.

    Kaio Jorge - Independiente x Santos

    Kaio Jorge – Independiente x Santos (Foto: Staff Images/Conmebol)

  • Segundo tempo

    O Independiente foi para a pressão, mas parou novamente em João Paulo nos chutes de Silvio Romero e Bustos. O Santos voltou a esperar contra-ataques, e num deles Marinho entraria de frente para o gol se não fosse derrubado por Insaurralde, que levou cartão amarelo. Após auxílio do VAR, porém, o árbitro Diego Haro reviu sua decisão e expulsou o zagueiro do Independiente, deixando o Peixe ainda mais tranquilo no jogo. Apesar da superioridade numérica, o time de Fernando Diniz vacilou e sofreu o empate pouco depois, em chute de González. Faltou força ao time argentino para buscar mais, já que eram necessários outros dois gols para decretar o 3 a 1 e a classificação. O Santos teve mais chances de ampliar a vantagem, principalmente após as entradas de Gabriel Pirani e Lucas Braga, mas não precisou de mais gols para se classificar. No fim, João Paulo fez outra defesaça em cabeçada de Herrera. E Barreto foi mais um expulso do Independiente, após falta duríssima em Kaio Jorge.