Feijó 24 horas

A verdade dos fatos

Em um áudio que circula nas redes sociais, o servidor da Prefeitura de Rio Branco, Weverton Oliveira dos Santos, conhecido por Silvio Santos, aparece rindo do acidente grave registrado em frente ao Cemitério São João Batista, que decepou a perna do motociclista Renan Felipe Bezerra da Silva, 32 anos.

Na gravação, ‘Silvio Santos’ ri e brinca com o que aconteceu com o trabalhador Renan Felipe, na última segunda-feira, 31, quando teve a perna esquerda arrancada, em um grave acidente na Rua Rio de Janeiro.

“Eu vou deduzir aqui o que aconteceu, vou dar uma de perito aqui. Posso até estar errado. [gargalhada] Essa moto, no mínimo o que ele fez foi passar entre os dois carros, bateu, jogou ele lá na casa do Chico, com perna e tudo. [gargalhada] Eu não desejo isso nem para o meu pior inimigo”, disse o servidor, que ocupa um cargo em comissão na Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb).

Após o áudio ter viralizado, o servidor divulgou um vídeo, nesta terça-feira, 1, pedindo desculpas. “Humildemente, quero me retratar pedindo perdão e desculpas”, disse  Weverton.

Em nota, assinada pelo secretário da Casa Civil Valtim José, a Prefeitura disse que o servidor irá sofrer medidas administrativas.

Confira a nota:

“A Prefeitura Municipal de Rio Branco vem a público se solidarizar com o motociclista Renan Felipe Bezerra da Silva pelo gravíssimo acidente ocorrido na última segunda-feira, 31 de julho, no qual teve uma de suas pernas amputadas, e dizer que repudia veementemente a atitude desumana do servidor Weverton Oliveira dos Santos, conhecido por Silvio Santos.

A prefeitura esclarece ainda que medidas administrativas já estão sendo tomadas.”

VALTIM JOSÉ
secretário da Casa Civil