Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Caça ilegal: PF e Ibama apreendem carne de veado, paca, porco do mato e queixada

Na tarde do último domingo (25), foram apreendidos aproximadamente 150 quilos de carne de caça em uma operação conjunta da Polícia Federal e do IBAMA no município de Guajará/AM.

A ação ocorreu durante em uma fiscalização realizada no Rio Juruá, para inibir o comércio ilegal de carne de caça em Cruzeiro do Sul e Guajará.

Foram apreendidos um veado, uma paca, uma queixada e um porco do mato, além de um bote e um motor de 13 HP. O indivíduo que transportava a carne vinha do rio Boa Fé, planejava comercializar a carne silvestre na cidade.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul para lavratura do Termo Circunstanciado e liberado no mesmo dia. A carne ilegal foi encaminhada para o IBAMA que deverá dar destinação adequada para a mesma.

Essa operação marcou o retorno do IBAMA para Cruzeiro do Sul, cuja unidade foi oficialmente reaberta na última semana, em uma reunião que contou com a presença de representantes do Exército, da Funai, da Polícia Federal e de outros órgãos.