Deputada Vanda Milani cumpre intensa agenda política em Brasília

A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade), manteve intensa agenda política em Brasília na terça e quarta-feira passadas, inclusive acompanhando o Governador Gladson Cameli em audiências nos ministérios. Vanda Milani está se adequando ao trânsito político em Brasília, para assegurar um eficiente mandato (seu primeiro) como deputada federal.

A parlamentar esteve reunida na terça-feira com o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que concorre à reeleição da Mesa. Nesse contato, a deputada já colocou alguns pontos de interesse do Estado do Acre no Parlamento, afirmando sua participação efetiva nas votações que sejam do interesse da Federação.

Ontem (23), a deputada foi convidada pelo Governador Gladson Cameli a acompanha-lo, juntamente com a senadora Mailza Gomes (PP) e da primeira dama do Acre, Ana Paula Cameli, Secretária de Ação Social, na inauguração da Sala de Crise na Agência Nacional de águas – ANA. A sala de crise é coordenada pela agência, e, desde 2015, monitora, especificamente, o período de cheia do rio Madeira, sendo acionada sempre que haja aumento de vazão d’água.

Em seguida a deputada participou também do encontro com o General Theófilo, Secretário Nacional de Segurança Pública, onde vários pleitos foram feitos pela comitiva encabeçada pelo governador. Enfatizando a necessidade de uma ação mais eficaz no combate ao tráfico e contrabando nas fronteiras, Vanda Milani se colocou à disposição da Senasp na Câmara dos deputados.

A parlamentar se disse satisfeita com a receptividade do general, que, de pronto determinou a liberação de 50 fuzis 762 com 100 mil munições; 10 viaturas; 500 coletes balísticos; 80 pistolas .40 com 30 mil munições; 50 rádios HT; 1 micro-ônibus; 30 carabinas 5.56 com 20 mil munições; 50 escudos balísticos e 100 tonfas para defesa e ataque.
Encerrando a agenda, a deputada ainda participou de encontro com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, onde se delinearam vários projetos que serão prioridade da Secretária de ação Social, Ana Paula Cameli, contando desde agora com seu apoio na Câmara Baixa do País.

Vanda Milani tomará posse do mandato na sexta-feira da próxima semana, 1º de fevereiro, em Brasília.

<< Matéria anteriorEnfermeira de 25 anos é eleita Miss Acre 2019
Próxima matéria>>Material de péssima qualidade foi utilizado pelo DEPASA em ruas de Feijó, diz relatório do Tribunal de Contas