Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Feijó, Tarauacá e Rio Branco polarizam disputa pelo governo do Acre, segundo pesquisa interna do PT

Está em mãos do ex-senador Jorge Viana (PT), uma pesquisa feita em Rio Branco, Feijó e Tarauacá, que o coloca polarizado com o governador Gladson Cameli, principalmente, na capital, o maior colégio eleitoral, na disputa do governo. Gladson aparece em primeiro e Jorge em segundo.

Em Rio Branco a diferença a favor de Cameli não é tão grande. Na pesquisa, passada ontem ao Blog, o senador Sérgio Petecão (PSD) aparece em terceiro lugar. O BLOG tem informação segura de que o campo majoritário do PT e seus aliados da esquerda, defendem a tese de que Jorge Viana deve ser candidato ao Palácio Rio Branco, como forma de aglutinar e reorganizar a oposição ao governo Gladson Cameli.

Em uma conversa já divulgada neste espaço, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) também se mostrou defensor desta tese. A pressão toda se resume de que, ganhando o Senado, JV em nada acrescentaria à luta para a oposição voltar para o poder em 2022.

O ex-senador petista tem se mostrado focado em buscar voltar a ser senador, mas seus aliados mais próximos consideram que, ele já admite discutir a hipótese da candidatura ao governo, mas de público, ele não se pronuncia sobre qual o cargo majoritário vai disputar na eleição do próximo ano. O que deverá mesmo balizar a sua decisão da escolha será o resultado das pesquisas que acontecerão nos primeiros meses de 2022, quando o quadro das composições e as regras eleitorais já estarão definidas. Até lá, as dúvidas permanecerão.

Fonte: Ac24horas