Fernando Diniz critica VAR em lance de Gabigol com Ganso no Fla-Flu: “Pisou porque quis pisar”
Jogo de volta para definir o classificado para as oitavas de final está marcado para o dia 1º de junho, novamente no Maracanã. Felipe Melo foi expulso aos 6 minutos do segundo tempo
Saiu empate de 0 a 0 no primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um a menos desde os seis minutos do segundo tempo – com a expulsão de Felipe Melo, depois de consulta ao VAR pelo árbitro Anderson Daronco -, o Fluminense segurou o empate contra o Flamengo.
Com público de quase 60 mil pessoas – o maior público na edição deste ano da Copa do Brasil -, a torcida tricolor vibrou com o resultado depois de pressão do adversário no fim da partida. Na coletiva de imprensa, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, reconheceu início melhor do Rubro-Negro, mas questionou bastante a arbitragem:
O que determinou (o início do jogo) foi uma postura mais anímica do Flamengo. Não é que a gente entrou mal para o jogo, mas eles entraram muito acelerado, provavelmente por causa da final do campeonato estadual. O domínio do Flamengo, principalmente, nos 25 e 30 primeiros minutos de jogo, no final do primeiro tempo já estava mais ou menos equilibrado o jogo. E somando a isso, eles fizeram 22 faltas e a gente 5. Toda fez que a gente sai da marcação, era falta. Hoje, o Flamengo usou as faltas. Sempre que a gente saía da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo. Espero que a próxima arbitragem (jogo de volta) seja imparcial – comentou o treinador do Fluminense.