Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Michele Melo é a primeira mulher a se tornar líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre

Em 61 anos de história, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) efetivou, nesta quarta-feira (1), a primeira líder de um governo estadual do sexo feminino. Será a deputada Michele Melo, eleita pelo PDT, convidada para a função pelo governador Gladson Cameli, convite aceito por ela, na noite de terça-feira (31), véspera da posse dos deputados.

Ao aceitar o cargo, Michele Melo disse que sua motivação é poder fiscalizar ainda mais de perto as ações do Executivo estadual “em prol do povo do Acre”.

A deputada disse que o momento vivido no Estado do Acre é novo para todos. “O governador Gladson Cameli recebeu da população a possibilidade de fazer um novo mandato e eu recebi dele a proposta de ajudá-lo, como líder do governo, a cuidar da população do Acre”, disse a nova líder.“É uma proposta que me chamou a atenção, já que o governador não me pediu para defendê-lo, como muitos acham que é a função de um líder de Governo”, acrescentou.

Segundo ela, ao convidá-la o governador a pediu que fosse propositiva, que fiscalização e ajudasse fazer com que o trabalho do Governo sejam totalmente voltados para a população. “Desde a Câmara Municipal meu mandato sempre foi com a mãe missão de dar voz ao povo. Poder dar voz ao povo como líder do Governo será um grande avanço”, afirmou.

“Nenhum líder do Governo foi do sexo feminino na Aleac. Estamos fazendo história e fico feliz e que isso ocorra nesse novo ciclo”, afirmou.