Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Motoristas relatam ataques com pedras e armadilhas na BR-364

Motoristas têm relatado insegurança ao trafegar pela BR-364, entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Segundo relatos, os condutores têm sofrido incidentes envolvendo arremesso de pedras contra os veículos.

A situação tem colocado em risco a segurança dos motoristas que trafegam pela rodovia. Segundo denúncias, os ataques iniciaram há cerca de duas semanas e vários condutores disseram ter passado pela situação.

Entre os denunciantes, estão dois motoristas de caminhão e o condutor de uma caminhonete ligada a uma Organização não Governamental (ONG), que relatou está trafegando pela BR na semana passada, com mais duas pessoas, quando uma pedra voou no veículo e chegou a quebrar um dos vidros laterais do veículo, quase atingindo um dos passageiros. A pedra caiu no banco traseiro do carro.

Outra pessoa, que optou pelo anonimato, disse que encontrou pedras e fragmentos de madeira colocados na pista durante a noite. Ele alertou sobre os desafios de visibilidade, em específico nos locais onde a visão já é limitada, como nas subidas íngremes. “É preciso ser cauteloso porque, de repente, alguém pode atirar uma pedra, levando a um acidente. A vigilância e precaução são essenciais”, ressaltou.

Um outro condutor também alertou os motoristas que trafegam pela rodovia durante à noite. Ele relatou que próximo a uma placa indicando a distância de 73 km até Tarauacá, foi colocado um pedaço de madeira na pista, o que ocasionou uma situação perigosa. O motorista alertou para que os viajantes fiquem vigilantes e adotem uma direção defensiva para evitar acidentes, já que os ataques ocorrem quando o veículo reduz a velocidade.

Com informações Juruá Online.