Renovada, seleção brasileira perde para o Marrocos no primeiro amistoso após a Copa
-
Resumão
Em seu primeiro amistoso após a Copa do Mundo, a renovada seleção brasileira perdeu para o Marrocos por 2 a 1 neste sábado. Dos 16 jogadores usados pelo técnico interino Ramon Menezes na partida, seis fizeram sua estreia pelo Brasil, incluindo os titulares Andrey Santos e Rony. Em boa fase, após ser o primeiro país africano a chegar à semifinal de uma Copa, no Catar, Marrocos contou com o apoio da torcida que lotou o Grand Stade, em Tânger. Boufal e Sabiri fizeram os gols dos anfitriões, e Casemiro marcou para o Brasil, em falha do goleiro Bounou. Em três confrontos, foi a primeira vitória do Marrocos sobre a seleção brasileira na história. Clique aqui e dê suas notas para os jogadores da Seleção!
-
ENTROSAMENTO X RENOVAÇÃO
A seleção do Marrocos entrou em campo com oito jogadores que foram titulares na Copa do Mundo do Catar, quando a equipe alcançou um inédito quarto lugar. Já o Brasil tinha apenas cinco remanescentes da eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa: Éder Militão, Casemiro, Lucas Paquetá, Rodrygo e Vinícius Junior, além de Antony, que entrou no segundo tempo neste sábado.
-
PRIMEIRO TEMPO DIFÍCIL
Empurrada pela torcida, que já começou o jogo gritando “olé”, a seleção do Marrocos teve as melhores chances no primeiro tempo. Aos 28 minutos, após recuperar a bola no ataque, El Khannouss cruzou rasteiro para Boufal dominar na área e abrir o placar para Marrocos. Do lado brasileiro, Vinicius Junior chegou a marcar, pouco antes do gol de Marrocos, mas estava impedido. Rony e Rodrygo tiveram chances, mas mandaram por cima do travessão. Além da boa atuação, no entanto, a seleção local também mostrou disposição excessiva na marcação, com algumas faltas acima do tom, como um carrinho forte de Amrabat em Vinícius Júnior no último lance antes do intervalo.
-
MUDANÇAS NÃO SURTEM EFEITO
Em seu melhor momento na partida, o Brasil conseguiu pressionar o adversário na defesa na volta do intervalo, até empatar aos 21, em falha do goleiro Bounou, que não segurou o chute sem muita força de Casemiro, da entrada da área. Com mais três estreantes em campo – Raphael Veiga, Vitor Roque e Yuri Alberto -, a seleção perdeu força ofensiva, e sofreu o segundo gol aos 33: Militão não cortou o cruzamento da esquerda, e a bola sobrou para Sabiri garantir a vitória marroquina. Nos acréscimos, entrou o sexto estrante do Brasil, Arthur, no lugar do lesionado Emerson Royal.