Feijó 24 horas

A verdade dos fatos

O pré-candidato ao governo do Acre, Sérgio Petecão, o seu vice João Tota Filho e a pré-candidata ao senado da república, Vanda Milani, estiveram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, e na sede da Associação Comercial, Acisa, para entregar o Plano de Governo da coligação “Com a Força do Povo”, na tarde desta quarta-feira, 3 de agosto, em Rio Branco.

Entrega do Plano de Governo, na OABAC

Na OAB, o presidente Rodrigo Aiache recebeu o plano de governo da coligação “Com a Força do Povo” e agradeceu a entrega do documento que destaca a democracia. “Um dos nossos juramentos é defender o Estado Democrático de Direito. A OAB está à frente da democracia e fico muito feliz que vieram aqui para entregar o plano”, pontuou.

A pré-candidata ao senado, Vanda Milani, aproveitou para lembrar sua carreira como advogada e como Procuradora-Geral de Justiça, no Ministério Público do Estado do Acre, e ressaltou a importância da OAB para a democracia brasileira. “A gente sabe que a OAB é a guardiã da democracia no país. Em nome dessa democracia, estamos aqui fazendo essa entrega juntos com o Petecão e o Tota Filho”, ressaltou Milani.

Entrega do Plano de Governo, na Acisa

Na Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre, a Acisa, Sérgio Petecão, João Tota Filho e Vanda Milani entregaram o Plano de Governo ao presidente da instituição, Marcello Moura.

Durante a entrega do Plano de Governo, Marcello Moura discussou sobre as necessidades de discutir temas além das consequências da inflação e do desemprego, mas para a precisão de chamar a atenção para as causas dos problemas. Relembrando a importância da democracia, o presidente da Acisa destacou ainda as necessidades de diálogos que a instituição quer manter com as organizações governamentais.

“O catalisador do progresso é a mudança, mas o nosso papel aqui é dialogar, opinar, criticar. As melhores relações, as mais duradouras, são as que mantém as críticas abertas, porque se eu não posso criticar um parceiro, eu não tenho uma relação transparente e de construção. E a gente pode criar isso, essa é a intenção da Acisa”, pontuou o presidente da Acisa.

Na ocasião, a pré-candidata ao senado, Vanda Milani, também apontou necessidades da população acreana de receber apoio para manter a produção na roça e, destacou, que são necessidades apontadas no Plano de Governo.

“Nós temos um problema sério aqui que é o problema da documentação das nossas áreas. O nosso pequeno produtor não tem um documento da terra para poder ir ao banco fazer um financiamento. Se ele tivesse esse documento, ele poderia fazer um financiamento, fazer um empréstimo para aumentar seu empreendimento. Mas está faltando apoio governamental para a nossa gente. O nosso povo sabe trabalhar e tem condição, o que falta é o governo chegar junto com eles”, finalizou a pré-candidata ao senado.