A deputada Vanda Milani(Solidariedade) visitou, semana passada, a Pastoral da Criança do município de Mâncio Lima, onde se reuniu com a coordenação da entidade, que tem à frente o Pe. Jardesson (pároco local). No encontro, a deputada teve a chance de conhecer o trabalho realizado pela Pastoral, que atende mais de 600 crianças (de 0 a 6 anos), cerca de 400 famílias e mais de 30 gestantes em 22 comunidades do município, num trabalho totalmente voluntário.

Ao ser informada que a entidade poderia aumentar ainda mais o número de pessoas atendidas, Vanda Milani expressou o firme propósito de contribuir, de forma decisiva, no trabalho da Pastoral. O apoio se dará, segundo a deputada, através de emendas parlamentares (Via Sistema Único de Assistência Social-SUAS) para a melhoria da qualidade de vida das crianças, mulheres e famílias atendidas, com repasse direto de recursos para a Pastoral que, assim, poderá fortalecer e garantir um trabalho assistencial ainda maior.Agradecimento

Pe. Jardesson aproveitou, então, para agradecer a disponibilidade e determinação da parlamentar em dar apoio para o engrandecimento do trabalho realizado pela Pastoral local. Criada em 1983, a Pastoral da Criança está presente em todo o país, funcionando como uma entidade ecumênica e suprapartidária. Sensibilizada, ao assegurar a parceria Vanda Milani declarou:” Se através de meu trabalho puder contribuir para a felicidade de uma criança, já estarei extremamente gratificada, pois cumpri minha missão como cidadã e deputada”.

 

<< Matéria anteriorGalvez e Guarany empatam em 0 a 0 e deixam a decisão para a segunda partida
Próxima matéria>>Com a presença de Vanda Milani, Gladson assina convênio para pavimentar 2 mil metros de ruas em Feijó